Ong AMIAFRI, completa um ano de existência em Medeiros Neto e apresenta primeiras obras

A AMIAFRI - Amigos da Ilha do Água Fria, uma organização não governamental sediada na Medeiros Neto, focada na preservação da Ilha de Medeiros Neto bem como no uso sustentável da mesma, completou no último dia 22 de novembro um ano de existência. A ong, que tem à frente o ativista Patrick Brito, estima que, nos últimos 12 meses, 90% da parte burocrática da instituição em relação a alcançar objetivos, foi atingida e que inclusive após a ONG ter se tornado de Utilidade Pública Municipal através de projeto de lei aprovado pela câmara de vereadores e sancionado pela Prefeita Jádina Paiva, a instituição tomou impulso e iniciou enfim os seus trabalhos de campo. 

Para iniciar as ações na Ilha, os ativistas da AMIAFRI, precisavam criar um meio para atravessar o rio, foi quando tiveram a ideia de criar uma balsa, o que possibilitaria o transporte de voluntários bem como de ferramentas, etc. O projeto da balsa foi encontrado no youtube pelo presidente da ONG, e levado impresso para Junão da Serraria, que é um dos membros da associação. De imediado, o mesmo deu início a execução do projeto da balsa cedendo não só seus aparelhos e energia elétrica como também a mão de obra. Além da participação de outros membros, destacou-se o empenho do ativista Rodrigo Ribeiro que com muito entusiasmo, assumiu por diversas vezes a frente da construção da balsa na ausência de Junior.  Veja matéria sobre a construção da balsa no link abaixo.
https://amiafri1.blogspot.com/2019/10/amiafri-finaliza-montagem-da-balsa-para.html


No dia 21 de outubro, de 2019 faltando um mês para completar um ano de existência, a AMIAFRI concluiu a construção da balsa e tão logo a lançou nas águas do Rio, levando-a até o local onde ela seria ancorada em cabos e aço para se transformar no meio de transporte para a ilha. Desde então, foram formados diversos mutirões entre os participantes onde na ocasião, os mesmos focaram na capina inicial do matagal em que encostrava-se a ilha e inclusive algumas podas foram necessárias para viabilizar a locomoção. Alcançados os primeiros resultados, a turma tratou-se logo de realizar a primeira missão para o interesse coletivo na ilha: A trilha ecológica (para ciclistas). A trilha era uma das primeiras promessas feitas pelo presidente e criador da ONG, Patrick Brito, 

Por Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ativistas criam balsa par acesso à Ilha do Água Fria

Saguis – quando são fauna nativa ou espécie exótica invasora?