Ativistas criam balsa par acesso à Ilha do Água Fria

Após cinco dias ininterruptos de trabalho intenso,  ativistas da ONG AMIAFRI (Amigos da Ilha do Água Fria) concluíram a construção da Balsa que dará acesso a Ilha.

Com a jangada pronta, o objetivo da ONG agora é promover uma urgente limpeza naquele local, onde futuramente será iniciado o plantio de centenas de árvores nativas e uma trilha ecológica será criada entre as árvores.
O projeto da balsa foi arquitetado pelo presidente da ONG, Patrick Lira de Brito e foi orquestrado por Osvaldo Brito Gomes Junior (Junão da Serraria), que foi o responsável por tirar o projeto do papel, doando não somente sua mão de obra, como também seu maquinário, espaço e energia elétrica. Ele contou com o importante auxilio dos ativista Rodrigo Ribeiro, que teve como auxiliares para a mão de obra, Roberto Guimarães, Gilberto Cardoso e Diano

Todo o material usado na balsa foi produto de doação. Os barris de plástico vieram da Usina Santa Maria,  numa cooperação do Dr. Airtom Fortunato, as madeiras, foram a Matriarca Madeiras, através do Dr. Laurentino, as fitas metálicas galvanizadas da seminovosbh.com.br e os parafusos foram doados por membros da ONG.

A Amiafri foi criada com o objetivo de preservar o Patrimônio histórico, cultural e paisagístico da cidade e baseados nos artigos 20 e principalmente 225 da Constituição Federal.

























































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saguis – quando são fauna nativa ou espécie exótica invasora?