Saiba como nasceu a AMIAFRI - Amigos da Ilha do Água Fria
Após a leitura e aprovação do Estatuto, foi realizada uma eleição da diretoria e conselho fiscal, onde foram eleitos:
Patrick Lira de Brito, Presidente, Luiz Carlos Nascimento Brandão (vice-presidente), Julliana Santos da Silva Brito (secretária), Ercili Oliveira do Nascimento (vice-secretário), Belchior Novais Lucena (tesoureiro), Osvaldo Gonçalves Silva Franco (vice-tesoureiro), os conselheiros fiscais Uilson Ribeiro, Sirleide Silva Santos, Janderson Sampaio e Eduardo Gonçalves do Nascimento Filho.
A iniciativa partiu do funcionário público, Patrick Lira de Brito, que segundo ele, por ter vivido sua infancia e adolescencia na ilha, indignou-se com o estado de abandono e devastação da Ilha, o que ele considera o maior patrimônio histórico, cultural e paisagítico de Medeiros Neto e por isso, na tarde do dia 23 de outubro de 2018, criou um grupo de Whatsaap intitulado “AMIGOS DA ILHA”, adicionando pessoas com interesse em comum: A preservação da Ilha. Foi aí então que a partir de sua explanação sobre os suas ideias e objetivos, os demais participantes do grupo trocaram opiniões e então surgiu a ideia de um dos membros, Luiz Brandão, de que o projeto não ficasse sendo apenas um grupo de zap, mas que fosse criada uma ONG, o que daria mais respaldo para iniciativa.
Assim acordado entre os participantes, mais tarde, seria acrescentado ao nome da ONG, uma ideia do membro Janderson Sampaio “Jandinho”, onde o mesmo sugeriu que fosse acrescido o nome “do Água Fria” em alusão ao antigo nome do município que se chamava Vila do Água Fria.Nasceu então aí os Amigos da Ilha do Água Fria, tendo como sigla AMIAFRI.
Segundo o Presidente eleito e idealizador do projeto, Patrick Brito, depois de aprovado o estatuto, foi lavrada uma ata de fundação da ONG e o próximo passo será ir no comercio local com o objetivo de arrecadar fundos para que a nova insituição seja registrada em cartório e para que por consequencia, obtenha CNPJ, entre outras obrigatoriedades de uma entidade.
"Primeiramente iremos focar na área burocrática que inclui documentação e a legalização do uso Sustentável da Ilha perante a UNIÂO, pois precisamos estar altamente embasados com os nossos objetivos e direitos e alinhados com o interesse coletivo. Assim que estivermos com toda a papelada pronta, ou ao menos 90% dela, partiremos para os benefícios "in loco" na Ilha. Nossas primeiras ações será a limpeza do lugar e a elaboração de duas trilhas ecológicas sendo uma para pedestres e outra para ciclista. No caso da de ciclista, acreditamos que seja a primeira a ser feita devido a baixa complexidade", enfatizou o presidente.
Da Redação do MedeirosNeto.com
Trilha Ecológica (de ciclismo) terá aproximadamente 1km
Ativistas no primeiro dia de encontro na Ilha, no início do mês, quando nasceu o sigla AMIAFRI
Comentários
Postar um comentário